1º de abril: Google revela mão robótica para digitar em tablets

O 1º de abril é uma data curiosa para o mundo da tecnologia, onde empresas anunciam inúmeros produtos fantasiosos que nunca se tornarão realidade. O Google é mestre nisso, e aproveitou a data para mostrar a Magic Hand, um novo método de interagir com celulares e tablets. 

O projeto fictício da Magic Hand foi pensado para que o usuário nunca mais precisasse encostar na tela dos aparelhos para interagir com o aparelho, evitando problemas com unhas compridas, mãos engorduradas, etc. Em vez disso, ele pode usar uma mão robótica para realizar as tarefas.
 
Ela seria capaz de reconhecer as teclas do dispositivo e seria controlado por um joystick. Também seria possível conectar a Magic Hand a um teclado físico comum, transformando os comandos em ações na tela do dispositivo móvel.
 
O aparelho, que pesa fictícios 800 gramas, teria várias versões para que o usuário decida qual é a melhor forma de utilizá-lo. Ele poderia ser adquirido em suas edições destra e canhota e seria lançado na versão “polegar”, “mindinho”, “pata de gato” e “coçador de costas”.
 
Confira o vídeo abaixo, para entender melhor a ideia. Ele está em japonês, mas é perfeitamente possívels entender o que ele quer dizer. No entanto, se preferir, ative as legendas em inglês, caso o idioma nipônico não seja sua segunda língua.


Via
olhardigital.uol.com.br

Compartilhe:Share on Facebook1Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Tecnologia e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *