A Força da Imagem na Publicidade

Como a publicidade é uma grande máquina de estratégias, ela lida com a imagem da forma mais criativa possível. Sendo assim, o impacto gerado nos consumidores é a forma visual de atingir um grande número de pessoas. Com as suas estratégias multifacetadas, a impressão que muitas imagens transmitem acaba prendendo a atenção do público, cativando-os e até mesmo influenciando na sua decisão imediata.

A Força da Imagem na Publicidade

A televisão com os seus comercias recorrem a estereótipos com o intuito de criar sensações de desejos, que atingem o telespectador de maneira inconsciente, além disso, conta com o poder do discurso que já lhe é favorável, ganhando o reforço das imagens em movimento. Assim tudo fica mais fácil de comunicar, quando é possível mostrar, exibir, convencer de que vale a pena, e do quanto é bom o produto/serviço.

A imagem tem força em praticamente todas as mídias. O outdoor com a sua flexibilidade criativa e o seu impacto instantâneo, a revista com a credibilidade, possibilidade criativa e o seu fato de ser referencial de moda e comportamento, o jornal com a sua seriedade e credibilidade, porém, dentre todos os veículos de comunicação, a TV parece ser detentora de uma força maior em quesito “realizar o desejo de consumo através de imagens”.

Independente do apelo ao consumo que cada veículo utiliza, a força da imagem será sempre uma aliada da publicidade e as suas diversas maneiras de comunicar. A possibilidade de demonstração da forma, ação, ato, é o atrativo que convida e que gera curiosidade de conhecer – saber um pouco mais-, do que está sendo ali transmitido. Hoje em dia a cultura visual reforça o pensamento de que “uma imagem vale mais do que mil palavras”, é a imagem que constrói e comunica cada vez mais de forma eficiente e interativa, e que por isso muitas vezes, faz da sua existência, fundamental.

Via Plugcitarios.com

Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *