Ainda usa o Gtalk? Google acabará com serviço em uma semana

A partir do dia 16 de fevereiro, o Google vai forçar os usuários do Gtalk a usar o Hangouts como plataforma de mensagens instantâneas. Isso quer dizer que o Gtalk se tornará apenas parte da história da empresa e fará companhia ao extinto Orkut.Ainda usa o Gtalk? Google acabará com serviço em uma semana

A notícia não deve pegar os usuários de surpresa, uma vez que a gigante da internet já havia indisponibilizado o download do Gtalk, que, no ano passado, foi substituído pelo Hangouts.

Este "empurrão" em quem ainda insiste em usar o antigo mensageiro, no entanto, não é uma garantia de que os usuários irão adotar o Google Hangouts, principalmente em sua versão para o Chrome – que parece ser o foco da companhia. 

Como lembra o pessoal do Business Insider, embora o Google tenha tentado facilitar a vida do usuário ao unificar SMS, mensageiro, videoconferência e ligação em um único aplicativo, ele não decolou a ponto de chegar perto da popularidade de concorrentes como WhatsApp, WeChat e outros. 

Coincidentemente, ou não, o movimento final para tentar alavancar o serviço de mensagens surge logo após o WhatsApp ganhar uma versão web.

Via Canaltech.com.br

Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *