Apenas 14% dos internautas se sentem seguros em redes sociais

Estudo elaborado pela Avira, empresa especialista em segurança digital, mostra que 80% dos usuários de computadores em todo o mundo temem que suas informações pessoais sejam roubadas ou indevidamente utilizadas quando estão utilizando mídias sociais.

A sondagem revelou que 44% dos entrevistados estão mais preocupados quanto à segurança do Facebook e do Google+. Apenas estes dois sites concentram mais usuários inseguros que todas as outras redes sociais juntas, que são motivo de cautela para outros 40% dos usuários.
 
Quando perguntado qual o site de mídia social que mais preocupa os internautas em relação à segurança e vazamento de dados, os entrevistados apontaram em primeiro lugar, com 25% das respostas, o Facebook, seguido do Google+, com 19%.
 
Já o Twitter é motivo de insegurança para apenas 2% dos usuários, enquanto somente 14% dos internautas que utilizam redes sociais afirmam se sentir seguros em qualquer site deste tipo. Para realizar o estudo, a Avira ouviu 2.710 usuários de redes sociais em todo o mundo.
 
Fonte: corpbusiness.com.br
Imagem: artur-moritz.blogspot.com.br
Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral, Mídia Online e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *