Aplicativo de tradução de voz para iPhone quebra um galho em viagens

App Tradutor de Voz (US$ 1) tem suporte para cerca de 25 idiomas. Em testes de português para inglês, app se saiu bem com frases comuns entre turistas.

Um novo aplicativo para iPhone tem feito sucesso na App Store ao oferecer tradução de texto e voz de forma simples.
 
Custando um dólar (dois reais), o app Tradutor de Voz possui suporte para cerca de 25 idiomas, incluindo o nosso português do Brasil.
 
O funcionamento é simples: ao abrir o app, basta tocar no ícone do idioma original (à esquerda) e então falar a frase que deseja traduzir. Antes disso, porém, é preciso selecionar os idiomas desejados original e de tradução nas Configurações (ícone de ferramenta no cantor superior direito).
 
Em testes da Macworld Brasil, o aplicativo se saiu bem com frases comuns em viagens, como “Qual o restaurante mais próximo?”, “Onde posso trocar dinheiro?”, e “Qual o melhor bar da região?”. De um total de 10 frases “turísticas” (português para inglês), o Tradutor acertou 9. O único erro mais grave foi não entender táxi, fazendo com que a frase ficasse “Onde consigo pegar um toxic perto?”, mesmo ao repetir as palavras de forma pausada, alta e próxima ao smartphone. Esses, aliás, são requisitos mais do que necessários para que o software consiga entender e traduzir corretamente o que está sendo falado.
 
Vale notar que, mesmo acertando, geralmente o app adota um tom mais formal e comum nos dicionários. Também é comum notar erros menores na tradução, o que pode atrapalhar a compreensão.
 
O aplicativo “pesa” cerca de 40MB e exige o iOS 4.0 ou versão mais recente para rodar no iPhone, iPad ou iPod Touch.
 
Fonte: idgnow.uol.com.br
Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral, Tecnologia e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *