Após derrota no Facebook, gêmeos Winklevoss voltam às redes sociais

Após ficarem famosos por “perderem” a maior rede social do mundo para Mark Zuckerberg, os gêmeos Winklevoss realizam uma nova investida no segmento.

Segundo o Wall Street Journal, os irmãos Tyler e Cameron Winklevoss investiram recentemente cerca de 1 milhão de dólares na rede social SumZero, criada pelo amigo e ex-companheiro de Harvard, Divya Narendra.
O trio ficou famoso em 2010 com o lançamento do filme “A Rede Social”, de David Fincher, que conta a história da criação do Facebook e as disputas judiciais entre o CEO da empresa, Mark Zuckerberg, e seus colaboradores iniciais, que incluem também o brasileiro Eduardo Saverin.
 
“O grupo está reunido de novo”, afirmaram os Winklevoss em entrevista ao WSJ. Vale lembrar que os gêmeos receberam pelo menos 65 milhões de dólares em acordo judicial com o Facebook.
 
Eles acusam Zuckerberg de se aproveitar de suas ideias para um site chamado Harvard Connection (depois renomeado para ConnectU) e enganá-los enquanto criava o Facebook às escuras para ganhar vantagem no lançamento da rede social que atualmente tem quase 1 bilhão de usuários no mundo.
 A nova empreitada do trio, o SumZero, é uma rede social voltada para investidores e só aceita como membros aqueles que trabalham no “lado da compra”. Como nota o WSJ, o site lembra um pouco o Facebook, que no início só permitia membros de Harvard e outras faculdades da elite dos EUA – analistas do “lado da venda” de bancos de Wall Street, por exemplo, não são permitidos no novo site.
 
Criado há cerca de quatro anos, o SumZero tem cerca de 7.500 membros no momento e Narendra afirma revisar pessoalmente cada pedido de entrada – três quartos deles são recusados. Segundo ele, os próprios gêmeos Winklevoss só ganharam acesso ao site após tornarem-se sócios do projeto.
 
O principal apelo do SumZero seria permitir que seus membros leiam ideias de outros investidores, além de divulgar os seus próprios investimentos. “Estamos oferecendo o site como uma alternativa para a pesquisa do lado de venda”, explica Narendra.
 
Fonte: idgnow.uol.com.br
Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *