App Post-it Plus ajuda a digitalizar aquelas anotações da reunião

Com apenas uma foto, o app reconhece os papéis autoadesivos, permitindo reorganizá-los e compartilhá-los com outras pessoas.

App Post-it Plus ajuda a digitalizar aquelas anotações da reunião

Na hora de ajudar a buscar uma solução, entender melhor um problema ou ter ideias durante uma reunião de brainstorm, os post-its se tornaram ferramenta crucial do trabalho em equipe. Com eles, as pessoas se desconectam dos seus gadget e focam em resolver uma questão, mantendo a flexibilidade de rearranjar as ideias ao colar e descolar de um mural os papéis auto adesivos.

No entanto, muitas vezes é preciso que exista uma facilidade de convergência entre métodos analógicos e digitais. Será que tirar uma foto do mural já organizado seria o suficiente?

Para a 3M, fabricante dos Post-its, não. Por isso, a empresa desenvolveu o app Post-it Plus, que é capaz de reconhecer cada um dos papeizinhos autocolantes que aparecem na foto, oferecendo a possibilidade de reorganizá-los na tela com um simples deslizar de dedos, criando até mesmo grupos para cada tipo de post-it.

Em uma foto, o app pode reconhecer até 50 post-its, identificando o reconhecimento de cada um deles com um tique verdinho. Se você quiser salvar apenas uma parte das anotações, também é possível desmarcar alguns dos Post-its, assim ele não será digitalizado pelo aplicativo.

O resultado final da reorganização dos post-its na tela pode ser encaminhado para outras pessoas via email, mensagem de texto e redes sociais, ou então ser enviado para aplicativos de armazenamento como Dropbox e Evernote. Quem quiser também tem a opção de exportar os murais de post-its digitais em formato PDF, PPT, planilhas ou no formato proprietário do app, que permite edição posterior.

Via brainstorm9.com.br

Esta entrada foi publicada em Geral e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.