App Up Coffee promete dizer se a cafeína anda afetando seu sono

Quanto café é muito café? Quem tem a pulseirinha ainda pode cruzar com os dados de monitoramento noturno. 

Quem nunca se apoiou em um cafezinho para encerrar o dia, que atire a primeira xícara! Apesar de existirem esses dias mais pesados, em que só o café parece ser capaz de salvá-lo, o consumo elevado de cafeína pode atrapalhar o seu sono e se tornar um círculo vicioso que acaba te deixando cada vez mais cansado.
 
Se propondo a ajudar a descobrir quando o consumo de cafeína está exagerado, a Jawbone lançou o Up Coffee, um app que monitora a quantidade de cafezinhos (ou chás, energéticos e outras bebidas cafeinadas) que você tomou durante o dia, sugerindo até mesmo o horário para encerrar a ingestão dessas bebidas.
Quem tem a pulseirinha Up, que é da Jawbone, também pode fazer login e cruzar os dados do monitoramento de café do dia com a situação do seu sono durante a noite. Tem gente que é mesmo mais resistente ao efeito da cafeína e não se incomoda com o consumo de café – os dados do sono, advindos da pulseirinha, vão ajudar a indicar com mais precisão quanto de café já é demais para o seu organismo.
 
Aqueles que não têm o wearable podem ir só anotando as quantidades consumidas durante o dia. Com base na sua altura, peso e gênero, o app sugere o tempo estimado de decréscimo da quantidade de cafeína no corpo, alertando para caso o efeito de afastar a sonolência vá começar a gerar um quadro de insônia.

Via brainstorm9.com.br

Esta entrada foi publicada em Geral e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.