Apple lança comercial filmado com iPhones

Divulgado hoje, comercial faz uma homenagem ao vídeo que anunciava o lançamento do primeiro Machintosh em 1984. 

A Apple publicou no YouTube e em seu site oficial o novo comercial da marca. O vídeo foi produzido em apenas um dia e filmado usando iPhones 5S.
 
As mais de 70 horas de imagem foram captadas por 100 dispositivos em 15 cidades ao redor do planeta. Entre elas estão Los Angeles, Londres, Tóquio e Melbourne.
 
Elas mostram como os produtos produzidos pela Apple são utilizados no mundo. Por exemplo, há desde um homem controlando os movimentos de uma mão robótica com um iPhone, até um maestro usando um iMac para monitorar o desempenho de seus músicos.
 
O vídeo presta uma homenagem ao comercial exibido durante um intervalo do Super Bowl – a final do futebol americano – em 24 de janeiro de 1984.
 
Carregado com um tom futurista e referências ao livro "1984", de George Orwell, o clássico da propaganda da Apple foi dirigido por Ridley Scott. O novo comercial contou com a direção de seu filho, Jake Scott.
 
Logística
 
Todas as imagens foram geradas no dia 24 de janeiro de 2014, data em que o lançamento do  Macintosh 128K completou 30 anos.
 
Para que todo o conteúdo pudesse ser analisado e editado, um time de 21 editores trabalhou no projeto. Além dos smartphones, 86 Macs foram utilizados na produção.
 
A câmera do iPhone 5S, a iSight, é capaz de captar vídeos em 1080p, ou seja, em alta resolução. As fotos podem ter resolução de até 8 megapixels.
 
Veja o novo comercial na íntegra:

Agora veja o comercial de 1984:

Via exame.abril.com.br

Esta entrada foi publicada em Tecnologia e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.