Apple planeja iPhones com bateria solar

Uma nova corrida tecnológica está se desenhando na área dos smartphones, para tentar solucionar o maior problema dos dispositivos modernos. Apple e Samsung estariam disputando para ver quem consegue lançar um celular carregável com energia solar primeiro. 

O passo mais recente nesta direção é da Apple, que já teria adquirido a tecnologia e as patentes necessárias para aplicá-las aos seus produtos. A empresa já teria recebido em fevereiro o registro de tecnologia para um sensor de toque para recarga a base de luz solar e, em novembro, solicitaram o registro de uma técnica de carregar MacBooks e iPhones por energia solar.
 
Eles já possuiam uma patente relativa a circuitos funcionando à base de energia solar e atualmente contrataram vários especialistas e tem a intenção de colocá-los para trabalhar na área de mobile.
 
Enquanto isso, segundo o ZDNet da Coreia do Sul, a Samsung já havia lançado um aparelho recarregável com energia solar em 2009, chamado "Blue Earth". Contudo, eles acabaram não investindo mais neste mercado desde então, apontando que ele ainda não estava maduro.
 
A coreana também aplicou a tecnologia no seu laptop Samsung Sense NC 215, sem resultados satisfatórios, já que era necessário deixar o aparelho por duas horas no sol para uma hora de uso. A expectativa é que a empresa invista nesta área em seus dispositivos vestíveis, como o Galaxy Gear. 
 
Compartilhe:Share on Facebook1Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Tecnologia e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *