Apps para quem vai viajar neste verão

Uma seleção de aplicativos para você programar a sua viagem de férias usando o Windows Phone. 

O verão no hemisfério sul é um período no qual acontecem as festa de fim de ano, sendo também a época preferida dos brasileiros para tirar férias do trabalho. Depois de tantas folgas, ainda vem o Carnaval logo em seguida para tornar a temporada uma maravilha só. Com esse tempo livre disponível, nada melhor do que sair viajar. Se você tem Windows Phone, pode usar a lista abaixo para começar a planejar o seu roteiro turístico.
 
Se você já tiver de quais lugares deseja visitar, usar o TripAdvisor é uma boa ideia para escolher entre as opções pensadas. Afinal, com ele você descobre quais os melhores hotéis, atrações turísticas e restaurantes de vários pontos do mundo, basta pesquisar. Além de conferir fotografias dos lugares, você ainda consegue ler depoimentos de outras pessoas que visitaram o local em questão.
Decido o seu destino, é hora de começar a pensar em como realizar a viagem. Ou seja, dependendo da distância, o Skyscanner é uma alternativa para você descobrir as passagens aéreas mais em conta para lá. Após escolher os detalhes do voo, o aplicativo permite que o site da companhia aérea seja aberta, ou então, a realização de uma ligação para a agência mais próxima de onde você estiver.
O KAYAK também apresenta a função para encontrar voos, mas é complementado pela alternativa de ajudar você a encontrar onde é possível alugar um carro (principalmente interessante no exterior) ou encontrar um quarto de hotel. Assim como o TripAdvisor, o app mostra informações enviadas por outras pessoas sobre pontos turísticos e serviços especializados.
Que horas são, afinal? Se você percebeu estar fazendo demais essa pergunta a si mesmo, talvez usar um aplicativo capaz de informar o horário atual em diversas regiões do globo seja uma necessidade básica para você, caso esteja visitando um país de fuso-horário diferente. Neste aplicativo, basta inserir a sua localização atual para ele exibir o horário.
Você já reservou o hotel, fez a sua viagem e chegou ao destino. E agora, como se comunicar com os nativos? O ideal é conhecer o idioma local, ou pelo menos arranhar um pouco o inglês. Porém, mesmo sabendo frases básicas, línguas com sistemas de escrita diferentes do nosso podem ser um desafio inconveniente. Para ultrapassar as barreiras linguísticas, o Translator traduz textos captados pela câmera do seu aparelho, bem como aquilo falado no microfone.
ClimaTempo

Está na hora de sair para visitar os pontos turísticos da cidade. Será que você precisar levar um guarda-chuva, um casaco ou uma pá? O ClimaTempo ajuda você a descobrir a previsão do tempo para os próximos dias, com vários detalhes sobre como os fenômenos meteorológicos acontecerão ao longo do dia, sendo uma excelente maneira para você não ser pego desprevenido.

Mesmo que você ainda não tenha passado muitos dias em terras desconhecidas, é sempre bom manter a sua família informada sobre como estão as coisas. Realizar ligações internacionais pode ser algo complicado, mas com o Skype você consegue fazer até mesmo uma conferência de vídeo para mostrar que você realmente está bem, sem nenhum machucado.

Existem outros aplicativos de funções semelhantes para você baixar no seu Windows Phone, estes são apenas os principais.

Fonte: tecmundo.com.br

 

 

 

Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral, Tecnologia. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *