Artigos de moda ganham cada vez mais espaço no e-commerce

Cada vez mais pessoas realizam compras de roupas e acessórios de moda pela internet. Segundo levantamento realizado pelo MercadoLivre – empresa de comércio eletrônico na América Latina – 51,4% dos usuários disseram comprar roupas com frequência por meio de sites do ramo, enquanto 18,3% afirmaram fazer compras eventuais. 

A pesquisa ainda aponta que 71% dos entrevistados julga o preço como sendo o principal fator de decisão da compra, seguido pela variedade de modelos disponíveis, com 47,4%. Cerca de 28% dos entrevistados afirma gastar entre R$ 100 e R$ 200 em roupas por mês.
 
“O segmento de moda tem apresentado um crescimento representativo e, a médio prazo, deve se tornar um dos mais relevantes para o comércio eletrônico. Oferecer uma melhor experiência de navegação para este público tem sido uma prioridade para o MercadoLivre e, pensando nisso, desenvolvemos novas funcionalidades nos anúncios, como a possibilidade de definir as disponibilidades de cores e tamanhos de sapatos oferecidos”, afirmou a gerente de desenvolvimento de vendedores do Marketplace do MercadoLivre, Flávia Marcon.
 
Considerando o ranking de produtos mais vendidos no MercadoLivre, o segmento de moda vem registrando um crescimento acelerado. Em 2008, a única categoria de roupa que constava entre as Top 10 eram as camisas de times de futebol (oitava posição). No levantamento de 2011, a categoria de calçados, roupas e bolsas estava em quinta posição.

Mais vendidos
Segundo levantamento realizado pela empresa, óculos de sol foram os produtos campeões de vendas nos primeiros cinco meses de 2012, ultrapassando a marca de 82 mil artigos negociados. Em seguida, aparecem as categorias de camisetas e artigos esportivos, seguidos por tênis e sapatos masculinos, tênis e sapatos femininos, camisas masculinas, bonés, chapéus e gorros, relógios de luxo, vestidos e aneis.
 
Informação
A internet virou uma fonte importante não só na hora de comprar, mas também no processo de busca de informações sobre moda. Aproximadamente 75% dos entrevistados disseram consultar sites de notícias e blogs na hora de escolher o que vão vestir. As vitrines de lojas são boas opções para 46,5% e os programas de TV para 40,5%.
 
O estudo contou com 753 respostas – coletadas entre os dias 22 e 26 de junho – de usuários do MercadoLivre Brasil de 25 estados brasileiros, sendo que 59,4% dos entrevistados eram homens.
 
Fonte: idignow.uol.com.br
Imagem: lojavirtual-isthmus.com.br

 

Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Mídia Online e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *