As coisas mais irritantes do Facebook


É impossível argumentar sobre a popularidade do Facebook. Ao mesmo tempo em que a rede social se aproxima de alcançar 1 bilhão de usuários, está inundando a internet com botões de curtir, compartilhamentos e logins de apps. Mas, para um serviço tão popular, o Facebook também pode ser muito irritante. Quão irritante? Confira na lista.

1. Atualizações de jogos
O problema: Ei, você sabia que a Beth Anne ganhou o bezerro vermelho no Farmville e reivindicou por alimentos para alguns animais? Bem, agora você sabe – e, a propósito, você viu a pontuação recente da Bertha em Lucky Slots?
 
A solução: Se as atualizações de jogos estão te deixando louco, vá até suas configurações de privacidade e clique no link “Gerenciar Bloqueio” ao lado de “Pessoas e aplicativos bloqueados”.  Na seção “Bloquear Aplicativos”, digite o nome do app que você quer bloquear e aperte enter. 
 
2. Ficar ligado a aplicativos
O problema: Você não gostaria de ler esse artigo? Sim? Bem, venha aqui e se inscreva no “Washington Post Social Reader” ou no app de leitura da Reuters, ou em quantos você queira, assim você pode compartilhar suas atividades com seus amigos.
 
A solução (essa é fácil): vá direto ao site dos veículos para ler seus artigos.
 
3. Convites para jogos
O problema: Se não fosse ruim o suficiente o fato de seus amigos poderem enviar convites para jogar Café World ou Bubble Safari, tradicionais jogos de vídeo-game estão migrando para o Facebook com funções sociais “embutidas”. Agora você pode jogar um game como Ghost Recon Commander ou Angry Birds e irritar seus amigos com convites ao mesmo tempo.
 
A solução (outra fácil): Ache jogos para jogar fora do Facebook.
 
4. Vídeos “estranhos”
O problema: Phil acaba de assistir a um vídeo chamado “Cobra gigante come guarda de segurança”. Apenas se inscreva no Socialcam, Viddy, ou outro dos tantos serviços de vídeo para assistir também. Assim, o Facebook pode dizer a todos que depois de assistir ao vídeo da cobra você viu um vídeo sobre uma menina cuja blusa desabotoou com o vento.
 
A solução: Se você é usuário do Socialcam, prive-se da vergonha, garantindo que a sua visualização inadvertida ou intencional de vídeos fique em particular. Vá para o aplicativo Socialcam no Facebook, e no topo, ao lado de sua foto de perfil, alterne o “Modo Social” para sua posição de desligado.
 
5. Social sem barreiras
O problema: Aplicativos como o Spotify e sites como o Yahoo News podem compartilhar todas suas atividades diretamente com o Facebook para que seus amigos vejam o quanto você ama a música “Ai se Eu te Pego” do Michel Teló. Você leu um artigo no Yahoo que fala sobre uma Barbie da vida real? Todos os seus amigos da rede agora sabem disso, também.
 
A solução: Mude o “modo social” para desligado. No Yahoo News, desligue clicando no botão social no topo ao lado direito, na seção 'You on Yahoo News'. No Spotify ou apps do gênero, escolha Editar > Preferências e, em "Compartilhamento de Atividade" desmarque “Mostrar o que eu escuto no Facebook”.
 
6. Atualizações de amigos dos seus amigos
O problema: Outro dia eu vi uma mensagem do John dizendo a todos que sua vó tinha morrido. “Ah, não”, eu pensei. “Isso é terrível”. Mas então eu pensei “quem é John?”. Eu não conheço o John, mas algum amigo meu conhece.
 
A solução: Você não pode impedir que os outros compartilhem conteúdo, mas pode prevenir que suas atualizações sejam divulgadas para amigos de amigos. Vá em suas Configurações de Privacidade e clique em “Editar configurações” ao lado de “Linha do tempo e marcação”. Na janela pop-up, ajuste as configurações que têm um menu drop-down para dizer “Amigos”.
 
7. A limitação do "só Facebook"
O problema: Muitos serviços, como o Spotify, o Klik e o Vevo usam apenas o Facebook como login. Por que tem que ser sempre o FB? Por que não o Twitter, o Google, ou até melhor, um login que não dependa de nenhuma rede social?
 
A solução: Se você não quer se cadastrar com ele, suas únicas chances práticas são evitar usar o app de vez ou achar um competidor que não precise da rede social mais popular para que você se cadastre.
 
8. Mensagens escondidas
O problema: Você sabia que o Facebook pode estar escondendo de você mensagens importantes? Às vezes, os filtros de spam da rede social agem muito agressivamente. Para descobrir o que você está perdendo, clique em “Mensagens” na coluna da esquerda no seu feed de notícias. Então clique em “Outras” logo abaixo. Esse é o equivalente do FB à uma pasta de spam.
 
A solução: Cheque suas “Outras” mensagens de tempos em tempos.
 
9. O “pague-para-jogar” do futuro
O problema: Pode ser que em breve você tenha que pagar com dinheiro de verdade para se certificar que a maioria de seus amigos vê um determinado post ou uma atualização de status. O Facebook está testando um novo recurso de destaque que lhe permite pagar até 2 dólares para garantir que seus amigos vejam suas atividades na rede. O FB diz que nem todos os seus colegas veem suas mensagens de qualquer maneira, de modo que este método faz com que seu post fique visível a mais pessoas.
 
A solução: Se este recurso ficar famoso (ele já está disponível para páginas de fãs no Facebook), não compre. Você não precisa de tanta atenção, não é?
 
Fonte: Idignow.uol.com.br
Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Mídia Online e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *