Atualização do Chrome traz recurso de notificações push para o navegador

Nesta terça-feira (14), o Google lançou a versão final do Chrome 42 para Windows, Mac e Linux. Se o recurso nativo do navegador não atualizar automaticamente para a última versão, você pode realizar o download diretamente no google.com/chrome.

Atualização do Chrome traz recurso de notificações push para o navegador

Não existem muitas melhorias visíveis nesta versão, mas o Google afirma que muitas melhorias relacionadas à segurança e desempenho foram adicionadas. Porém, a principal novidade fica por conta do recurso de notificações push.

A ferramenta permite que os sites enviem notificações para o usuário mesmo se o navegador não estiver aberto. Conforme observado na versão beta do Chrome 42, o recurso não é tão invasivo quanto parece, uma vez que os usuários devem conceder permissão expressa para receber as notificações dos sites. Quando a permissão é revogada, todas as assinaturas de push criadas com essa permissão são desativadas.

Via canaltech.com.br

Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *