Baidu apresenta versão brasileira de seu buscador

Quase um ano depois de ter aberto seu escritório no Brasil, a chinesa Baidu lança a versão de seu buscador em língua portuguesa. A iniciativa é fruto de um acordo assinado nessa quinta-feira, 17, entre o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e o CEO global da Baidu, Robin Li.

Baidu apresenta versão brasileira de seu buscador

O governo brasileiro e a empresa chinesa assinaram um memorando de entendimento para a cooperação técnica e científica. Na pratica, o acordo compreende o lançamento de um grande centro de pesquisa e desenvolvimento da companhia chinesa no País. O lançamento da versão em português do buscador também faz parte do acordo. Segundo o governo brasileiro, a chegada da Baidu representa uma importante e saudável concorrência ao mercado, que é dominado pelo Google no País.

O br.baidu.com já entrou no ar e a companhia ainda realiza alguns ajustes para aprimorar as ferramentas de busca no Brasil. Considerado o segundo maior buscador do mundo – perdendo apenas para o gigante Google – o Baidu já possui operações em outros países asiáticos, como Japão e Cingapura e também inaugurou, no ano passado, um Centro de Operações no Vale do Silício, nos Estados Unidos.

A companhia chinesa enxergou no Brasil um grande potencial para um desenvolvimento de negócios, sobretudo na área de captação e segurança de dados. De acordo com o MCTI, a Baidu comprometeu-se a investir R$ 120 milhões na implantação do centro de P&D no Brasil, para aprimorar as áreas de mineração de dados, aprendizado de máquina e personalização de produtos e serviços.

Em novembro do ano passado, a companhia já apresentou os primeiros produtos desenvolvidos para os usuários brasileiros, como ferramentas para PC e Android. Na ocasião, os porta-vozes da companhia disseram que ainda estavam aprimorando a versão brasileira do famoso buscador. O escritório brasileiro da companhia – e único na América Latina – está localizado em São Paulo e é comandado por Wan Di, CEO da empresa no País.

Via Proxxima.com.br | Meio & Mensagem

Compartilhe:Share on Facebook1Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *