Campanha incentiva o uso de caracteres do Twitter para promover a doação de sangue

Nem todo mundo usa os 140 caracteres disponíveis para tuitar, pensando nisso a Cruz Vermelha Pernambuco, em parceria com a Arcos, lançou a campanha “Você tem mais sangue do que precisa. E, às vezes, caracteres também”. Nela os usuários do Twitter são incentivados a doar seus caracteres para divulgar a campanha de doação de sangue.

Campanha incentiva o uso de caracteres do Twitter para promover a doação de sangue

De forma bastante simples, para doar basta acessar o site e clicar em “doe seu tweet”, após autorizar o aplicativo, é só escrever (ou não) o tuíte que você deseja e, automaticamente, o restante não utilizado será preenchido com o texto: “Doetweet Doei caracteres e ajudei a Cruz Vermelha na campanha de doação de sangue bit.ly/1vESHQe”.
Lançar esta campanha na rede social em questão foi uma grande estratégia, já que as pessoas são incentivadas a divulgar e promover a doação na semana que se celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue. Ademais, vale destacar que a maioria dos usuários são jovens, ou seja, público que ainda deixa a desejar no que se refere à doação de sangue, tanto que Eduardo Levy, biólogo molecular da Fundação Pró-Sangue de São Paulo, teme que o número doadores diminua com os anos, tendo em vista que, segundo ele, os jovens estão cada vez mais individualistas.

A ideia é que, para além das redes sociais, aumente-se a doação de sangue, principalmente por parte dos mais jovens, nos centros de coleta. Para isso, o site disponibiliza a possibilidade de associação ao Clube 25 (iniciativa da Cruz Vermelha para ajudar no abastecimento dos hemocentros pelo mundo, através da doação regular) e ainda se pode visualizar os pontos de doação no estado.

Campanha incentiva o uso de caracteres do Twitter para promover a doação de sangue

Via Plugcitários.com

Compartilhe:Share on Facebook1Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *