Canal mais visto do YouTube Brasil, Galinha Pintadinha ‘não discrimina mídia’

Não são apenas vlogueiros e programas de humor que fazem sucesso no YouTube. A série da Galinha Pintadinha, que transforma em desenho animado antigas cantigas brasileiras, é o canal brasileiro com mais visualizações no portal, contabilizando quase meio bilhão de visualizações desde seu início, em 2006.

Tudo começou quando seus criadores, Juliano Prado e Marcos Luporini, colocaram um episódio piloto da Galinha Pintadinha online para apresentar a produção para um canal de TV. "Nessa época não havia nem formato direito. Se seria um DVD, um projeto para televisão ou uma coisa online", contou Juliano em entrevista ao site TechTudo.
Apesar do sucesso em outras mídias, como a série de DVDs (sua terceira parte foi lançada recentemente) e nos espetáculos, Prado reconheceu o poder do YouTube para sua criação: "Ele é um dos principais cases do site de vídeos e é muito poderoso virtualmente. Acredito que seja o projeto infantil mais forte no Brasil."
 
Mesmo assim, revelou seu receio em colocá-lo na Internet. Havia o medo que uma mídia atrapalhasse o progresso da outra. Porém, a Galinha Pintadinha se tornou um dos mais bem-sucedidos projetos de transmídia no Brasil (fenômeno de transporte de conteúdo para múltiplas plataformas de comunicação). "A pessoa tem o DVD na sala, mas está no quarto, com o bebê no colo, então acessa o YouTube para ver", exemplificou. "A gente teve essa preocupação desde o início, e tem até hoje, de botar a Galinha Pintadinha no máximo de canais possíveis."
 
Galinha Pintadinha ciscando em outros cantos…
YouTube, DVDs e espetáculos não são as únicas mídias em que as crianças podem ver os desenhos da Galinha Pintadinha. "A gente já bem no comecinho pensou no iPhone, com apps para o celular." Atualmente, além dos programas para iOS, é possível encontrar todo o conteúdo dos personagens no Android também.
 
"Estamos no Netflix e somos o vídeo mais visto no Brasil. E a gente notou que as pessoas consomem em casa, com certo conforto, no carro, na cama… E por causa disso a gente não discrimina nenhuma mídia, pois todas têm sua função e sua hora de uso". Apesar disso, Prado vê com mais carinho as primeiras plataformas da série: "A casa da Galinha Pintadinha é o YouTube e o DVD."
Fonte: techtudo.com.br
Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Marketing. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *