Celulares serão também a chave do carro no futuro

Usando a tecnologia NFC, Hyundai planeja lançar até 2015 os primeiros modelos de veículos com partida acionada via wireless. 

A Hyundai anunciou nesta semana que está desenvolvendo um novo uso para a tecnologia NFC. A montadora sul-coreana planeja colocar no mercado até 2015 o primeiro veículo cujo acionamento da partida pode ser feito por meio do celular.
 
Os primeiros modelos a receber a novidade para a apresentação da tecnologia foram os veículos da linha New Generation i30. Contudo, a montadora ainda não divulgou quais serão os veículos que receberão o recurso no futuro.
 
Com a tecnologia NFC, cada veículo poderá ter uma série de perfis customizados, identificando somente smartphones específicos – seja por meio de software ou serial do aparelho. Além de liberar a partida do veículo, os perfis personalizados devem permitir outros ajustes automáticos, como posição dos bancos e dos espelhos retrovisores ou volume do rádio.
Fonte: tecmundo.com.br
Esta entrada foi publicada em Geral, Tecnologia e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.