Cinco redes sociais que, se não conhece, devia conhecer

A par da Pinterest, da Fancy, da Tumblr e de tantas outras, há centenas de redes sociais interessantes na internet. Algumas têm semanas, outras têm anos.Eis algumas que, se não conhece, vai gostar de conhecer: 

É a nova rede social da Microsoft. A empresa lançou-a sem fazer barulho, como uma espécie de experiência. A ideia é dar uma oportunidade aos utilizadores de se ligarem uns aos outros e partilharem informação, investigação, projectos. É possível fazer log in usando o Facebook ou a conta do Windows, e qualquer pessoa pode usar a rede. Permite partilhar coisas ("rich posts"), comentar e etiquetar. Uma novidade são as "festas de vídeo", que permite pesquisar vídeos, montá-los e partilhá-los.
 
A cantora que andou vestida de carne tem um mundo tão à parte que decidiu fazer uma rede social só para os seus fãs. Mesmo para quem não gosta da Lady Gaga, a observação do mundo dos "pequenos monstros" é fascinante. Funciona como um Facebook dos fãs. E a própria cantora partilha conteúdos em primeira mão na rede, que está ligada à sua conta do Twitter.
 
De certeza que já esbarrou com "stickers" de programas de televisão, músicas ou livros no Twitter ou Facebook de um amigo. Mas percebeu o que é? De onde aparecem esses autocolantes? A Get Glue ganhou notoriedade na segunda metade do ano passado e é uma espécie de "Foursquare cultural". Os utilizadores fazem 'check-in' num livro que estão a ler, um filme que estão a ver ou uma música que estão a ouvir. Quando acumulam certo número de check ins, ganham autocolantes. E quando acumulam vinte autocolantes, podem encomendá-los gratuitamente (o site envia-os para casa). Há rankings de fãs e há "gurus", os utilizadores que escrevem críticas de determinada obra ou artista e recebem mais "gostos" pelo que escreveram.
 
É uma rede social para os adeptos do "faça-você-mesmo", fundada por um engenheiro do MIT. Apesar de já ter alguns anos de internet e de ter sido adquirida pela Adobe, nunca passou para o mainstream (tem cerca de dois milhões de utilizadores). Aqui pode encontrar de tudo, desde como montar um aparelho refrigerador para o ambiente até cozinhar sushi. A assinatura é "partilhe o que faz". As categorias vão da tecnologia à comida, casa e workshops. Há concursos, guias eletrónicos e um banco de recursos que não deixa dúvidas a ninguém.
 
Criar eventos no Facebook é para meninos. A Eventful é a rede mais completa para quem quer partilhar ou encontrar eventos na internet. Já tem uns anos disto e agora permite entrar com a conta do Facebook (é bom que os relações públicas que povoam a rede de Zuckerberg não a descubram, senão o spam é total). Sendo californiana, a rede tem informação mais completa para os Estados Unidos; mas uma busca por Portugal encontra dezenas de eventos nas próximas semanas. E qualquer pessoa pode promover o seu.
 
Fonte: dinheirovivo.pt
Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *