Com crescimento do número de dispositivos móveis, Brasil se torna prioridade para Yahoo

Na sexta-feira, 23, executivos da gigante de serviços da internet apresentaram o Yahoo Stream Ads em São Paulo e falaram sobre mobile e native ads. Na foto abaixo, Zachary John, VP de monetização e operações de negócios da companhia. 

Com crescimento do número de dispositivos móveis, Brasil se torna prioridade para Yahoo

Mobile e publicidade nativa são as duas tônicas que hoje regem os objetivos de negócios do Yahoo. Na sexta-feira, 22, alguns dos executivos da empresa estiveram em São Paulo para oficializar a chegada do Yahoo Stream Ads, plataforma interativa de publicidade digital para dispositivos móveis, ao País. “O mercado brasileiro é uma prioridade para o Yahoo”, afirmou Zachary John, vice-presidente de monetização e operações de negócios da companhia.

Segundo ele, o rápido crescimento do mobile no mercado brasileiro representa uma grande oportunidade de negócios entre a empresa e anunciantes.

A partir da nova ferramenta, o Yahoo Brasil promete posicionar anúncios de forma integrada ao conteúdo da página exibida nos smartphones e tablets e, com isso, proporcionar uma melhor experiência para os usuários. A plataforma estará presente em diversos produtos do Yahoo, incluindo a home do portal e o serviço de email. De acordo com John, o produto é um dos resultados de uma estratégia que teve início no final de 2012. “À época, Marissa Mayer (CEO do Yahoo) percebeu que deveríamos juntar equipes de diferentes frentes para trabalhar em mobile”.

Hoje, a empresa tem mais de 430 milhões de usuários mobile, sendo que 100 milhões foram conquistados nos últimos 12 meses. A própria Mayer declarou, durante o CES 2014, em Las Vegas, que até o final do ano o acesso aos portais do Yahoo por smartphones e tablets deve superar o número de conexões via desktop.

Diante desse cenário, o Yahoo quer ajudar os anunciantes a mapear diferentes grupos de usuários. John reitera que, para que essa entrega seja eficiente, é preciso focar no visual das plataformas. “Temos trabalhado muito nessa tendência, é algo importante para se diferenciar no mercado. A qualidade do visual tem que acompanhar a evolução das telas dos celulares, que cada vez exigem mais um design atrativo”. No Brasil, apps como News Digest, de esportes e previsão do tempo serão lançados nas próximas semanas.

Programmatic
”O consumo de mídia é fragmentado, o que dificulta a compra de mídia, Queremos ajudar os anunciantes com uma solução unificada”, disse Armando Rodriguez, vice-presidente do Yahoo América Latina.

Brian Silver, vice-presidente da plataforma de anúncios do Yahoo, acredita que o mercado está preparado para aderir à mídia programática. “Disponibilizamos para os anunciantes dados de search, email, display e todas as outras verticais em um só pacote”.  

Por Isabella Lessa | Via proxxima.com.br

Compartilhe:Share on Facebook1Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *