Como algumas das marcas mais valiosas utilizam o Instagram

Rede social é ferramenta de marketing para 123 das 500 marcas eleitas no ranking Fortune 500. Estudo mostra como estas empresas exploram as oportunidades da plataforma. 

O Instagram é pop. Pelo menos no conceito de algumas das principais marcas do mundo. Das 500 maiores empresas eleitas pelo ranking da Fortune, 123 possuem conta na rede social.
 
Marcas como Nike , Starbucks, Ralph Lauren, Whole Foods e outras estão explorando as ferramentas do Instagram para atingir em cheio os consumidores. E para mostrar como estas companhias utilizam a plataforma, a TrackMaven, empresa especializa em análise de mercado, lançou um estudo mapeando o comportamento destas marcas na rede social.
 
Segundo a análise, ter uma conta Instagram é uma coisa, mas saber usá-la é outra. Confira abaixo detalhes do estudo.
 
Marcas mais ativas no Instagram
Foto X Vídeo
Segundo a análise da TrackMaven, o serviço de vídeo do Instagram é algo novo, que ainda tende a crescer. Portanto, as fotos ainda são a primeira opção das grandes marcas.
Quando postar no Instagram?
O estudo sugere que as empresas que utilizam Instagram como uma forma de marketing devem ir além do tradicional. Isto significa que a postagem de conteúdo não deve ser feita apenas durante o horário comercial, mas durante a noite e nos finais de semana também. O gráfico a seguir mostra apenas uma ligeira variação na interação dos usuários em fotos durante a semana.

No entanto, o conteúdo de vídeo, especificamente, atinge um melhor desempenho durante as horas de folga, sugerindo que os usuários são mais propensos a se envolver com os vídeos quando não estão no trabalho.
 
Quanto mais filtro melhor?
Curiosamente, a foto intocada, ou as hashtags “#nofilter”, são as mais utilizadas pelas grandes marcas. Entretanto, algumas imagens com filtro fazem muito sucesso. 
Hashtags são fundamentais
Dentre as características do Instagram, as hashtags são ideais para as marcas. De acordo com o estudo, o número de hashtags demostra o sucesso do conteúdo.
Três passos para o sucesso
 
Sabel Harris, líder de marketing do TrackMaven, deu três dicas para as marcas que querem se dar bem no Instagram, e alcançarem bons resultados assim como as grandes empresas presentes na rede social.
 
1 . Vídeos são eficazes
Embora lançado apenas há alguns meses, os vídeos são um pouco menos eficazes do que as imagens, em termos de interações. Em média, um vídeo no Instagram pode chegar até a 24 interações – somando comentários e likes.
 
Os vídeos podem fornecer várias vantagens. A marca pode se destacar utilizando vídeos criativos, porque outras marcas ainda não estão atentas a isso. Em segundo lugar, as funcionalidades e o tempo curto (15 segundos) que os vídeos do Instagram proporcionam podem otimizar o conteúdo e captar mais seguidores.
 
2 . Mais hashtags
Os dados mostram o porquê uma marca deve se atentar as hashtags. Segundo o estudo, se a empresa utilizar de 4 a 11 hashtags por dia, ela poderá aumentar até 77 interações por post.
 
3. Instagram nunca dorme
Apesar dos sites de mídia adotarem uma estratégia de tempo de postagem, os usuários do Instagram interagem na plataforma a todo momento. Esse comportamento deve estar no radar das marcas sempre. Portanto, os posts devem ser feitos em qualquer horário, independente de feriados, finais de semana, ou madrugadas. As marcas que fizerem isso sairão na frente. 
 
Confira abaixo algumas das 123 marcas do ranking da Fortune que estão no Instagram:
 
Nike
 
Starbucks
 
Foot Locker
 
Apple
 
Walt Disney
 
Gap
 
Whole Foods
 
AT & T

Fonte: proxxima.com.br

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