Conheça o conceito IO Camera, que combina qualidade e praticidade

O designer Andre Pokhodzey sempre se sentiu incomodado com a pouca praticidade das câmeras profissionais. Para solucionar esse problema, ele criou a IO Camera, um conceito que combinaria a qualidade de um equipamento profissional com a praticidade de uma câmera amadora.

Pokhodzey pretende criar uma câmera com design ergonômico. Com a sua baioneta flexível, a IO Camera suportaria a maioria das lentes contemporâneas de formato médio e grande. O equipamento seria de fácil manuseio e poderia ser usado até para técnicas como a tilt-shift com a ajuda de um tripé.
 
O conceito do designer é redesenhar e dar uma cara nova às câmeras de grande formato. A tecnologia proporcionaria imagens de alta resolução com menor profundidade de campo e maior controle de perspectiva dinâmica. Tudo isso em um equipamento leve e elegante, com uma tela touchscreen.
 
Seu obturador seria instalado no corpo da câmera, para que o fotógrafo possa usar lentes do tipo shutterless. Pokhodzey se preocupou, ainda, em inserir uma tela touchscreen grande para que o usuário pudesse ter uma boa ideia das imagens que conseguiu pelo visor da câmera. O equipamento seria silencioso e leve.


Fonte: techtudo.com.br
Esta entrada foi publicada em Geral e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.