Conheça o iBeacon

Tecnologia permitirá rastrear o movimento dos compradores nas lojas e experiência de compra mais interativa. 

A Apple lança hoje uma nova experiência de compra em suas 254 lojas físicas nos Estados Unidos, segundo informações da Associated Press. Segundo a fonte, a marca usará a tecnologia iBeacon, que rastreia o movimento dos consumidores dentro da Apple Store, com o intuito de fornecer informações como comparação de preço e status da compra.
 
Por exemplo, se a pessoa passar em frente a uma mesa de iPhone, ela poderá receber uma mensagem perguntando se deseja trocar o smartphone pelo modelo mais recente. Para que a tecnologia funcione, é preciso que os clientes instalem o aplicativo oficial da Apple Store em seus dispositivos da marca.
 
O iBeacon utiliza Bluetooth para mapear a localização e foi testado pela Macy’s em novembro. A Apple planeja utilizar a tecnologia em outros locais, como museus e estádios de futebol. 
 
Compartilhe:Share on Facebook1Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Tecnologia e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *