Conheça o rival chinês do iPad com Windows 8

Quando a Microsoft lançar o seu primeiro tablet Surface com Windows 8, em outubro, já vai ter um concorrente de peso nas lojas. A Lenovo apresentou hoje o ThinkPad Tablet 2, um 'slate' tátil que também funciona com caneta e é descrito como "diferente".

O modelo vai para as lojas em outubro, mais ou menos ao mesmo tempo que o Surface. O processador é Intel Atom, ecrã LCD multitoque e bateria que dura dez horas.
Também inclui um leitor de impressões digitais, traz 3G/4G conforme a opção do consumidor e uma dock com conexão HDMI, portas USB, câmara traseira de oito megapixeis e frontal de dois megapixeis. Pesa 600 gramas e tem 9,8 milímetros de espessura, o que compara muito bem com o iPad.
 
A fabricante chinesa, que em 2004 comprou a divisão de computadores da IBM e adquiriu a marca ThinkPad, não disse quanto o tablet vai custar. A questão do preço é uma das mais importantes para o sucesso dos tablets Windows 8 no mercado, que é dominado pelo iPad (68% do mercado) e por uma disparidade de modelos Android, que permite preços baixos.
 
O novo iPad, revelado em março, começa nos 499 euros, sendo que o Surface Pro (a versão do Surface para profissionais) poderá custar 699 euros – o mesmo nível de preço dos Ultrabooks mais básicos.
 
Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral, Tecnologia e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *