Conteúdo original é imprescindível para otimização de sites

Conteúdo de qualidade é definitivo para um trabalho de SEO gerar boas posições nos sites de busca.

Otimizar um conteúdo para a web é muito mais do que usar as palavras-chave corretas. É produzir conteúdos originais, únicos e de qualidade para garantir um bom posicionamento do site em sites de busca como o Google. É justamente essa a proposta da greatcontent, uma startup alemã, que desde abril de 2012 vem atuando também no Brasil. Recentemente a empresa concluiu um grande projeto para o maior site de compras coletivas do Brasil, no qual foram produzidos mais de 4000 textos em 3 meses e meio a respeito de uma grande diversidade de temas. Os textos foram feitos por um grupo de 200 escritores, que compreende desde redatores publicitários a estudantes apaixonados pela escrita.
 
Trazendo um serviço totalmente inovador no Brasil, a greatcontent se preocupa em oferecer textos bem escritos e 100% originais. Para alcançar esses resultados, todos os conteúdos produzidos pelos escritores cadastrados na plataforma passam por uma verificação tripla de plágio. A preocupação com a originalidade dos textos tem fundamento, pois, segundo explica Jasper Masemann, o diretor da empresa, os conteúdos copiados não oferecem bons resultados na internet. “Quem trabalha com SEO (search engine optimisation), sabe que um conteúdo único e inédito é o primeiro passo para fazer com que um texto seja mais visualizado no principal buscador da internet, o Google”, explica.
 
A o pinião de Masemann é compartilhada por Ricardo Prates Morais, diretor da emarket, agência de marketing digital que vem atuando com Otimização de Sites há 11 anos. “Desde a criação do nosso primeiro site, sempre investimos em conteúdo e tentamos passar isso aos clientes. A qualidade dos textos institucionais assim como a publicação de notícias ou artigos, sempre fez parte dos nossos projetos de SEO ou mesmo de confecção de sites, mas atualmente, com a maior relevância que o Google vem dando para o conteúdo, isso se tornou obrigatório. Hoje nós acrescentamos às nossas propostas de SEO, além da otimização das páginas e do link building, a criação e a atualização de uma área de notícias no site com textos qualificados e devidamente otimizados para os sites de busca” afirma Prates.
 
Fonte: publicidadenaweb.com
Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *