De olho no WhatsApp, ICQ ganha novo design e novos recursos

A ideia é que o aplicativo possa concorrer diretamente com serviços como WhatsApp, Skype e Viber. 

De olho no WhatsApp, ICQ ganha novo design e novos recursos

Quem aqui estava com saudades do característico toque do ICQ (algo como “ó ól”)? Pois agora você talvez tenha mais alguns motivos para reviver o aplicativo. 

O ICQ recebeu nessa segunda-feira (7) uma reforma no design e novos recursos que o deixaram mais parecido com o WhatsApp – o que faz dele um concorrente direto desse e outros apps do ramo, como Skype, WeChat e Viber.

O serviço de mensagens instantâneas permite conversar com amigos que utilizam o serviço (ou com vários de uma só vez com a criação de grupos de conversas) e fazer chamadas de voz e vídeo. Além disso, o usuário pode enviar SMS gratuitamente para pessoas que não estão utilizando o aplicativo

O ICQ existe desde 1996 e fez sucesso entre os usuários de Internet brasileiros nos anos 2000 e era o aplicativo de bate-papo favorito de muita gente – mas acabou perdendo a força e foi deixado de lado por muitos usuários com o surgimento do MSN Messenger.

Desde 2012, o ICQ permite ao usuário enviar não só mensagens de texto, mas também fotos e vídeos, além de integrar listas de amigos de redes sociais como Facebook, Twitter, Google Talk, entre outros, para que recebam o conteúdo compartilhado por esses sites. O usuário também podia visualizar atualizações de status dos amigos em outras redes sociais, além de opções para compartilhamento da localização, indicação de mensagem entregue, por meio do feed.

Para quem quiser testar as novidades, o app está disponível gratuitamente para Android, iOS, Windows Phone, BlackBerry e desktop e online.

Via Idgnow.com.br

Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *