Designer cria headphone que recarrega celulares com energia solar

Andrew Anderson, um designer de Glasgow, criou um projeto para lançar headphones capazes de abastecer dispositivos móveis por meio da luz do sol. Projeto busca financiamento via Kickstarter e deve começar a ser vendido no início de 2014. 

Localizado na tira superior do fone, o pequeno painel solar possui capacidade de carga de 0,55 watt, que é armazenada em duas pequenas baterias de lítio ocultas na região próxima aos ouvidos. A energia guardada é então utilizada para recarregar o dispositivo conectado enquanto as músicas tocam.
 
O aparelho precisa de um investimento de cerca de £ 200 mil (aproximadamente R$ 678 mil) para ter sua produção iniciada, e o desenvolvedor afirmou estar trabalhando no design e no protótipo. “Nós precisamos melhorar os headphones. As pessoas querem saber sobre o cancelamento de ruídos”, disse Anderson à BBC.
Outro exemplo da popularidade da ideia de fontes renováveis de força para recarregar dispositivos móveis é o SolePower, outro projeto do Kickstarter que consiste em uma sola de sapato que converte a energia gasta para caminhar em carga para baterias. Segundo os desenvolvedores, uma caminhada de 4 a 8 quilômetros é o suficiente para recarregar um iPhone.
 
“Nós desenvolvemos um protótipo que acendia luzes em sapatos para que estudantes pudessem ver onde estavam pisando e os carros conseguissem enxergá-los. Rapidamente percebemos que o conceito de geração de energia era mais universal do que pequenas luzes”, afirmam os criadores.
 
tecmundo.com.br

 

Esta entrada foi publicada em Tecnologia. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.