Dia Mundial do Backup convida usuários a fazer cópia de seus dados

Sob o slogan Don't be an april fool. Backup your data. Check your restores (ou "Não caia no Primeiro de Abril. Salve seus dados. Cheque suas restaurações"), ocorre nesta quinta-feira, dia 31 de março, o Dia Mundial do Backup. O objetivo da data que nasceu no Reddit é propor uma mobilização geral para que todos usuários de computadores e afins façam cópias de segurança dos seus dados, arquivos, documentos e tudo mais que for importante e estiver em um único HD.

Fazer parte desse movimento é simples: dependendo do volume de informações, é possível inclusive fazer backup usando apenas DVDs. HDs externos ou discos virtuais são mais seguros e bem mais espaçosos, mas, independentemente de onde, o que vale mesmo é ter um local além do seu computador com todos os seus dados, arquivos e documentos digitais. Para uma eventual emergência, afinal, nem as máquinas são 100% confiáveis.

No site do Dia Mundial do Backup, ou World Backup Day, o internauta pode descobrir – caso ainda não saiba – porque deve fazer um backup, como pode fazer um e ainda concorrer a promoções de discos virtuais online!

Mais informações em http://www.worldbackupday.net/.

Fonte: Terra

 

Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *