Digital Age 2.0: Futuro do conteúdo e da publicidade é touch

De acordo com Larry Allen, VP de desenvolvimento de negócios da RealMedia, dispositivos sensíveis ao toque serão dominantes e empresas precisam se preparar.

O futuro da comunicação e da publicidade online segue uma só direção: o mobile – e, mais do que isso, o touch. Por isso, empresas e agências precisam pensar em como produzir conteúdo adequado aos novos dispositivos, com tablets e smartphones, cada vez mais onipresentes na vida das pessoas.
 
Essa é a opinião de Larry Allen, VP de desenvolvimento de negócios do RealMedia Group.
 
Em palestra no Digital Age 2.0, o executivo defendeu que, os dispositivos touch serão absolutamente dominantes, e esta forma de interação precisa ser incorporada. "Todo conteúdo precisará ser touch", disse. Para ele, "esperamos interagir dessa forma, porque já nos acostumamos com a interface de toque".
 
Como exemplo de ferramenta que está liderando essa transição, ele citou o Flipboard, que chamou de "revolucionário", por ser capaz de formatar conteúdo de diversas fontes para um layout único e agradável. "Não é somente questão de mudar o tamanho da tela", disse.
 
Sites móveis bonitos
Allen também foi enfático sobre a importância de sites móveis rápidos e bonitos. "Cerca de 40% dos usuários mobile foram para um competidor após uma experiência ruim", apontou. Além disso, 90% das buscas móveis geram alguma ação – desde uma simples visita ao site até uma compra.
 
A velocidade de carregamento da página também é fundamental. Segundo ele, cada segundo a mais de demora representa 7% a menos em conversão de vendas.
"A meta para os profissionais de marketing é simplificar o processo para a produção e para o usuário. O futuro pede pensadores criativos", disse.
 
Fonte: idgnow.uol.com.br
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