É possível competir com os grandes sites?

Os sites antigos têm uma grande vantagem em relação aos sites mais recentes. Os sites que se mantiveram durante anos tinham de longe menos concorrentes, e era muito mais fácil para eles conseguirem rankings altos nesse ambiente. 
Como esses sites se mantiveram por muito tempo, os motores de busca têm mais confiança neles e, além disso, tiveram bastante tempo para conseguir links de entrada. Se tiver um site recente, será difícil competir com estes sites já estabelecidos. É possível competir com os grandes jogadores caso tenha um site novo
.

Aqui ficam três dicas que o ajudarão a competir com sites bem estabelecidos:

  • Dica nº1: Utilize menos versões populares das palavras-chave escolhidas.
    É quase impossível conseguir rankings altos para palavras-chave competitivas. É claro que estas palavras-chave devem ser incluídas nas suas páginas, mas deve também optimizá-las para palavras-chave menos populares, e que estejam identificadas pelos seus concorrentes. Se os seus concorrentes escolheram a palavra-chave “pizza Albufeira”, então deve optimizar as suas páginas para “pizza take away Albufeira”. Mesmo que a sua versão da palavra-chave tenha apenas uma fracção da palavra-chave original, conseguirá mais visitantes do que antes. É muito melhor conseguir classificar-se no nº1 para uma palavra-chave ligeiramente menos popular (terá alguns visitantes), do que classificar-se no nº60 para uma palavra-chave muito popular (não terá visitantes).
  • Dica nº2: Optimize as suas páginas para o máximo de variações possíveis da palavra-chave.
    Repita a dica nº 1 para o maior número possível de palavras-chave. Por exemplo, deve utilizar “melhor pizza em Albufeira”, “restaurante recomendado de pizza em Albufeira”, etc. Mesmo que cada palavra-chave atraia apenas alguns visitantes, terá mais visitantes com todas as palavras-chave combinadas. Outra vantagem de ter rankings elevados para muitas destas palavras-chave longas é que o seu site se torna relevante para um tópico. Quanto mais rankings elevados o seu site tiver para palavras-chave que são relevantes para um tópico, mais fácil se torna conseguir rankings elevados para palavras-chave mais competitivas. Optimize diferentes páginas do seu site para diferentes palavras-chave e optimize o maior número de páginas possível. As pessoas que pesquisam com palavras-chave longas são, normalmente, as que se importam com o assunto. Estas pessoas têm mais tendência para comprar qualquer coisa e podem chegar também ao seu site através de um link.
  • Dica nº3: Crie páginas apenas para conseguir links.
    Algumas páginas do seu site deveriam gerar lucro, outras deveriam ajudar a conseguir links de entrada. Quanto mais links de entrada o seu site tiver, mais fácil se torna conseguir rankings elevados. Crie páginas que resolvam os problemas dos internautas. Escreva artigos “Como Fazer” sobre um tópico específico. Estas páginas conseguem quase sempre vários links de entrada. Claro que também deve criar activamente links de entrada. Conseguir rankings elevados para um novo website não é difícil desde que escolha a forma certa. Não confronte os grandes jogadores de frente. Comece com várias palavras-chave relacionadas e depois passe para as mais competitivas. Por favor, lembre-se: As palavras-chave sozinhas não conquistam nada. O Google deixou de prestar atenção às Meta Tags das palavras-chave há muitos anos. Agora é o conteúdo textual que se optimiza.
Fonte: publicidadedigital.com
Imagem: Planmidia
Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *