Empresa portuguesa cria tecnologia inovadora que transforma qualquer tela em touchscreen

Imagina que bacana se qualquer superfície LCD pudesse se tornar touchscreen. A tecnologia Skin Ultra, da empresa portuguesa EDIGMA, é capaz de fazer com que as telas se tornem interativas, independente de sua dimensão.

Empresa portuguesa cria tecnologia inovadora que transforma qualquer tela em touchscreen

O produto de origem portuguesa foi lançado mundialmente no dia 17 de outubro, em Braga, quando foi apresentado a diversas marcas tecnológicas, como a Samsung, Panasonic e LG, e será testado primeiramente em televisores. Destinado somente à indústria, por enquanto, é basicamente uma película colante, aplicada na parte de trás do vidro das telas, fazendo com se tornem sensíveis ao toque.

O dispositivo de ultra performance, suportando até 100 toques simultâneos a uma velocidade de cinco milissegundos, estará disponível em cinco tamanhos – 40, 42, 47, 50 e 55 polegadas. O grande diferencial, além de sua praticidade para inovar algo antigo, é sua arquitetura eletrônica e software, com algoritmos valiosos para o mercado. A expectativa da empresa é que o próximo ano quadruplique o volume de negócios.

O produto será demonstrado na prestigiada feira Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, a partir do dia 05 de janeiro do próximo ano. Entenda melhor o display no vídeo abaixo:

​Via 
hypeness.com.br

Esta entrada foi publicada em Geral, Tecnologia e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.