Ex-funcionários do Yahoo criam app para compartilhar vídeos ao vivo

Inspirado em Quero ser John Malkovich, Sup está em seu estágio inicial, pois desenvolvedores querem acostumar os usuários aos poucos.

Ex-funcionários do Yahoo criam app para compartilhar vídeos ao vivo

Em outubro de 2012, a Stamped, app de recomendações fundada por Bart Stein, foi comprada pelo Yahoo. Foi a primeira aquisição sob gestão da Marissa Mayer, que havia assumido como CEO da companhia três meses antes. Pelo ano seguinte, a empresa adquiriu mais de 20 startups com foco em mobile.

Então, em fevereiro deste ano, Stein deixou seu cargo na gigante online sem planos definidos. Poucos meses depois, ele começou a trabalhar na Looksee com outros dois ex-funcionários do Yahoo. Anthony Cafaro e Nocholas Meyer. Inpirados pelo filme Quero ser John Malkovich, o trio teve uma ideia de reestruturar o compartilhamento de vídeos ao vivo.

No longa, os personagens podem entrar na mente do ator por meio de um túnel em um escritório. Isso fez com que Stein pensasse nos smartphones como câmeras ao vivo, por meio da qual é possível ver através dos olhos da outra pessoa.

Então, o time começou a trabalhar em um app que permite que os usuários compartilhem vídeos curtos em tempo real. A ideia, nas palavras da startup, é “abrir um portal” para visualizar exatamente o que seu amigo está vendo na praia ou conferir a cena do ponto de vista do repórter, que pode estar cobrindo um evento importante na rua. Eles investiram US$ 1,5 milhões no projeto.

No final, eles acabaram lançando o Sup, um app mais despretensioso focado em compartilhamento de vídeos em tempo real e selfies.

O plano é acostumar as pessoas com funcionalidades mais simples para, posteriormente, apresenta-las a recursos mais avançados, como informar a localização para que amigos possam pedir vídeos de locais específicos. A intenção de Stein e sua dupla é grandiosa: transformar o modos como usuários encontram informações sobre o mundo.

Confira o video:

Via proxxima.com.br

Compartilhe:Share on Facebook1Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *