Facebook cria competição pela melhor publicidade no site

A rede social criou o Facebook Studio Award, que é aberto a todas as agências do mundo.

As inscrições dos cases podem ser feitas até 31 de dezembro e os vencedores serão julgados por uma comissão de líderes de agências e marcas em janeiro de 2012

São Paulo – O Facebook vai premiar as melhores campanhas publicitárias voltadas ao site. Isso será feito por meio do Facebook Studio, plataforma lançada há seis meses como um canal de autodivulgação e troca de ideias entre os criativos.

A rede social criou o Facebook Studio Award, que é aberto a todas as agências do mundo. As inscrições dos cases podem ser feitas até 31 de dezembro e os vencedores serão julgados por uma comissão de líderes de agências e marcas em janeiro de 2012.

Os membros do Client Council (Conselho do Cliente) irão formar a base para o julgamento, junto a outros três líderes criativos e até dois representantes do Facebook.

Alguns critérios foram estabelecidos para que se possa participar da competição: o case é de cunho social? Alavanca o Facebook? Integra com outras formas de mídia? Tem escala?

Peças que atenderem aos requisitos ficarão no link ‘Spotlight’. Já os cases não aprovados serão postados no Facebook Studio Gallery.

Os vencedores ganharão um troféu. "Estamos planejando surpreender e encantar os times ganhadores", diz o Facebook.

O Studio já tem 35 países representados; as buscas por trabalhos de agências correspondem a 75% das page-views. Segundo a empresa, 1/3 dos visitantes gastam mais de 5 minutos dentro dessa plataforma e mais de 20%, 10 minutos.

Fonte: Exame Abril

Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *