Facebook deixa de exibir histórias patrocinadas

Formatos que aparecem no feed de notícias vão desaparecer em abril; entenda o motivo. 

O Facebook vai retirar os anúncios conhecidos como “Sponsored Story”, a partir de 9 de abril, segundo post no blog oficial da empresa. Esse tipo de publicidade aparece quando um amigo interage com páginas patrocinadas, apps ou eventos, e a interação aparece no feed de notícias do usuário.
 
Anunciantes podem comprar as Sponsored Stories até a data estabelecida. A partir de então, todos esses anúncios vão ganhar outros formatos. O elemento de “contexto social” do Sponsored Story , no qual o nome de um ou mais amigos aparecem na publicidade, se tornarão comuns em todos os anúncios da rede social. Se um usuário visualizar um anúncio e tiver amigos que curtiram a página da marca, a informação estará lá.
 
O Facebook havia anunciado, em junho do ano passado, que o contexto social estaria cada vez mais presente na publicidade da empresa. Ao Mashable, um porta-voz do Facebook explicou por que a inserção de contexto social marca o fim das Sponsored Stories: “Conforme anunciamos em junho do último ano, estamos trazendo as melhores histórias patrocinadas – contexto social – para todos os anúncios. Essa atualização torna as Sponsored Stories redundantes, então descontinuaremos essa unidade de anúncio. O contexto social aparecerá em todos os ads. Nossa publicidade social honra o público que as pessoas escolhem, então ninguém verá informações de contexto social em um anúncio que já não pudessem ver”.
 
Compartilhe:Share on Facebook2Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *