Facebook exibirá alertas sobre crianças desaparecidas

Visando obter auxílio na busca por crianças desaparecidas, o National Center for Missing and Exploited Children uniu-se à rede social, onde lançará alertas no feed de notícias com informações sobre os desaparecidos.Facebook exibirá alertas sobre crianças desaparecidas

De acordo com o site Desaparecidos no Brasil, mais de 40 mil crianças desaparecem por ano apenas no país. Forças policiais e até investigadores particulares atuam para que estes dados não cresçam e para que as crianças consigam voltar para suas famílias com vida. De tempos em tempos, novas ações são divulgadas para auxiliar nas buscas e muitas campanhas alcançam parte do objetivo, ajudando na reunião de diversas famílias. No começo da semana foi anunciada uma iniciativa que tem tudo para ser bem sucedida, o Facebook exibirá alertas de crianças desaparecidas no feed de notícias.

O Facebook explicou a ideia na terça-feira, anunciando que visa utilizar o grandioso banco de dados e base de usuários ativos para colaborar nas buscas, em parceria com o National Center for Missing and Exploited Children. A rede social passará a exibir Amber Alerts com detalhes sobre os desaparecidos no feed de notícias de cada usuário.

Criado em 1996, o programa AMBER Alerts divulga informações sobre crianças desaparecidas, tendo anúncios em vários meios de comunicação. O programa atua nos EUA, Canadá, México, Austrália e em alguns países da Europa. A parceria com o Facebook pretende unir novas tecnologias aos esforços da organização, para que as buscas por crianças desaparecidas alcancem novos vôos. Os alertas serão exibidos na rede social e no app mobile do Facebook.

Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral, Mídia Online e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *