Facebook lança ferramenta para combater phishing

Os ataques de phishing estão na mira do Facebook. A rede social divulgou, em seu blog oficial, um comunicado alertando os seus usuários contra este tipo de fraude virtual, normalmente disfarçada em anúncios do tipo “Ganhe passagens de graça para…”, “Receba um iPad de graça” ou “Amigo, preciso de dinheiro urgentemente”. A nota pede ainda que as pessoas façam denúncias destes casos por meio de um e-mail recém-criado, o “phish@fb.com”.

A ideia é conscientizar o usuário de que ele é fundamental na luta contra este tipo de golpe. A rede social classifica o phishing como “qualquer tipo de tentativa feita para tentar adquirir informação pessoal do usuário sem autorização, de forma enganosa”. O Facebook lembra ainda que diversas pessoas já foram enganadas em todo o mundo por este tipo de ameaça e que isso não é exclusividade do site.
“Se tivermos a ajuda dos usuários, poderemos investigar as denúncias e pedir que os navegadores e servidores façam uma lista negra com estes links e os tirem do ar quando for apropriado. Então, utilizaremos nosso time de eCrime para garantir que eles paguem por isso. Sem falar que em muitos casos é até possível identificar as vítimas e proteger suas contas”, diz o comunicado.
 
O Facebook e o "Anti-Phishing Working Group" ("Grupo Contra Phishing") também listaram algumas dicas para evitar que você se exponha a alguma ameaça. As duas principais são: não clique em links de mensagens de e-mail que você suspeita que não sejam verdadeiras e leve em consideração que boa parte dos tipos de recados urgentes com pedidos de informações de login ou financeiras costuma ser golpes.
 
Fonte: techtudo.com.br
Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral, Tecnologia. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *