Facebook testa nova ferramenta para marcar fotos como “desejos”

Recurso, ainda não disponível no Brasil, permite que imagens de produtos de marcas sejam favoritadas por usuários e posteriormente compradas. 

O Facebook começou a testar mais um recurso em seu site. Chamado de "Collections" (Coleções, em tradução), a ferramenta permite aos usuários que classifique produtos de marcas em duas categorias: "Want" (Querer) e "Collect" (Colecionar), a fim de mostrar seus interesses a amigos e até mesmo realizar compras a partir de suas seleções.
 
"Termos visto que as empresas costumam usar páginas para compartilhar informações sobre seus produtos por meio de álbuns de fotos. Hoje, nós estamos começando um pequeno teste em que algumas marcas selecionadas serão capazes de compartilhar informações sobre seus produtos por meio de um recurso chamado Collections", informou a rede social ao site TechCrunch. "As coleções poderão aparecer no Feed de Notícias, e as pessoas serão capazes de se envolver com essas coleções e compartilhar produtos de seu interesse ​​com seus amigos. As pessoas podem clicar e comprar esses itens fora do Facebook."
 
Até o momento, apenas 7 empresas parceiras do projeto estão com o recurso habilitado em suas Fan Pages: Michael Kors, Victoria's Secrets, Pottery Barn, Wayfair, Neiman Marcus, Smith Optics e Fab.com. E nem perca seu tempo curtindo algumas das páginas para testar a tal novidade, porque o recurso foi habilitado somente a usuários dos Estados Unidos.
 
Como funciona
Primeiramente o usuário deve "curtir" a Fan Page da marca. Com o recurso, as empresas permitem aos usuários que fotos de seus produtos sejam adicionados a uma espécie de mural à la Pinterest por meio do novo botão "Collections", localizado no canto superior esquerdo da imagem.
 
Ao clicar no botão, o usuário poderá classificar o produto que deseja em duas opções: a primeira delas é a "Want", que copiará a foto do produto direto para uma seção no perfil do usuário chamada de "Whishlist" (ou Lista de Desejos, em tradução), que poderá ser visualizada por amigos de amigos, como padrão.
 
Já ao escolher a opção "Collect", o post irá para uma lista chamada "Products" (Produtos), que tem como padrão de privacidade "apenas amigos". De lá, o usuário poderá ser redirecionado direto à página da loja virtual da marca, para que ele possa adquirir o produto, se desejar. Note que na imagem acima, o preço do produto ("buy for $99,00") aparece ao lado direito da postagem, além da descrição.
 
Há também uma versão melhorada do botão "Curtir", que adiciona a foto à seção "Products", mas, nesse caso, ela poderá ser vista por amigos de amigos.
 
Como a maioria dos testes feitos pela rede social, ainda não se sabe se a ferramenta permanecerá no site e, caso fique, quando estará disponível mundialmente. Além disso, é possível que nem todos os recursos continuem – isso será definido pelo Facebook, de acordo com a repercussão que cada ferramenta apresentar no site.
 
Fonte idgnow.uol.com.br
Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *