Fotógrafo cria vídeo com truques fáceis para você tirar fotos criativas com seu smartphone

O que faz uma boa foto: a câmera ou o fotógrafo? Com alguns truques simples é possível tornar as fotos que você tira com o smartphone ainda melhores – e nem estamos falando de filtros ou aplicativos!

minha mãe ficou com o tablet até acabar a bateria

O fotógrafo Lorenz Holder criou um vídeo em que demonstra sete truques simples que vão expandir as suas possibilidades de fotos e, com certeza, vão transformar seu Instagram em um sucesso!

Vale a pena assistir:

1. Panodash

1. Panodash

O primeiro truque permite brincar com o modo Panorama. Ao mover o smartphone enquanto a imagem é capturada, uma pessoa pode se mover por trás do fotógrafo, aparecendo na imagem diversas vezes.

2. Pano Drive-By

Pano Drive-By

Quando você estiver entediado em uma viagem de carro, brincar com o modo panorama também é uma possibilidade. Basta acioná-lo e deixar que a imagem seja capturada enquanto o carro se move. O resultado pode ser incrível!

3. Zoom Lens

3. Zoom Lens

Se o zoom do smartphone não basta, é hora de pedir uma ajudinha ao binóculo. Ao colocar a lente do binóculo na lente da câmera, você não só consegue um zoom ainda maior (e sem perda de qualidade na imagem), como um efeito diferente, com a borda escura na imagem.

4. Macro Lens

Macro LensVocê já deve ter visto fotos de plantas ou insetos em detalhes incríveis. Para isso, os fotógrafos costumam usar lentes macro, mas, na falta delas, é possível improvisar. Pegue um conta-gotas ou um canudo e coloque uma gota d’água na lente do smartphone. Pronto, você conseguirá fotografar detalhes incríveis!

5. Refletor

Refletor

Em estúdios, fotógrafos utilizam uma série de refletores e luzes para tirar seu melhor retrato – afinal, luz é tudo! Porém, para acertar na foto de perfil do seu amigo, um refletor de carro, esses que usamos no painel, é só o que você precisa.

6. Tripé e cabo disparador

Tripé e cabo disparador

Quer um selfie que não se pareça com um selfie? Com um pedaço de papelão, você consegue construir um pequeno tripé e, com a ajuda do seu fone de ouvido, cria um cabo disparador. Ou seja, você pode tirar as fotos sem que o braço esteja segurando o smartphone.

7. Proteção contra a água

Proteção contra a água

Fotos aquáticas podem ficar super legais, mas o receio de molhar o smartphone também existe. O truque é colocá-lo em um copo ou jarra e curtir o efeito!

Via Hypeness.com.br

Compartilhe:Share on Facebook2Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *