Gigantes da internet se unem contra propagandas enganosas

“Você ganhou um iPad”. Já pensou navegar na web e não ter que se preocupar com esse tipo de propaganda intrusiva e mal-intencionada? Pois, se depender de uma nova iniciativa, a internet pode vir a ser um pouco mais limpa e segura do que hoje.

Twitter, AOL, Interactive Advertising Bureau (IAB), Google e Facebook assinaram, recentemente, uma parceria com a Ads Integrity Alliance, um fórum que tem como objetivo a  criação de políticas e práticas de mercado que podem ser repassadas para websites, provedores de serviços e desenvolvedores de softwares.
 
A Ads Integrity Alliance é uma iniciativa da StopBadware, uma organização sem fins lucrativos e voltada para o combate ao grande número de malwares que costumam trafegar pela grande rede de computadores. Por isso, a Alliance deve lutar, principalmente, contra anúncios que instalam esse tipo de praga virtual no computador de quem os visualiza, mas também atuará em outras frentes, como a venda de produtos enganosos e falsificados.
 
Vamos torcer para que o esforço cause, realmente, um impacto positivo na internet e que, no futuro, ninguém precise instalar softwares como o AdBlock em suas máquinas.
 
Fonte: tecmundo.com.br
Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *