Gmail ganha interface redesenhada em nova atualização

Com foco em visual mais limpo, update traz mais opções de customização para os usuários; imagens em HD agora podem ser usadas no e-mail e no bate-papo.

Apenas uma semana após “provocar” seus usuários com uma espiada no novo design do Gmail, a Google liberou nesta terça-feira, 1/11, a atualização oficial para seu serviço de e-mail.

As colunas de mensagens foram limpas e redesenhadas, a navegação tornou-se customizável e a busca do Gmail foi atualizada, afirmou o designer de experiência do usuário da Google, Jason Cornwell, em um post no blog do Gmail. No decorrer dos próximos dias, os usuários poderão ver o redesenho ao clicar no botão “Mudar para o Novo Visual” (“Switch to the New Look”), que ficará no canto inferior direito de suas contas. “Em julho nós mostramos um preview do novo visual do Gmail, e ficamos trabalhando nos últimos meses para trazer ainda mais updates e melhorias”, escreveu Cornwell. “Hoje, estamos lhes dando uma visão aprofundada do novo visual…Estamos animados em poder finalmente compartilhar o novo visual do Gmail com você. Estaremos levando essas mudanças para todos em breve.”
 
Cornwell chegou a fazer um anúncio em vídeo sobre o redesenho, que foi postado temporariamente no YouTube na semana passada antes que a Google o retirasse do ar. Uma porta-voz da gigante de buscas afirmou que o clipe havia sido publicado acidentalmente.
 
Como parte do redesenho do Gmail, os usuários agora podem customizar vários aspectos da sua experiência com o serviço. Por exemplo, agora é possível ajustar o tamanho da sua área de bate-papo (Gtalk) e a distância entre as mensagens na Caixa de Entrada. A Google também adicionou imagens e fotos de perfil em alta resolução para conversas no chat.
 
Outra novidade apresentada é a Busca Avançada no Gmail. “Clique no dropdown na caixa de buscas para ver um novo painel de buscas avançadas, que torna mais fácil e rápido o processo de encontrar exatamente o que você está buscando”, escreveu Cornwell. “Você pode usar o mesmo painel para criar um filtro em qualquer busca com apenas alguns cliques.”
 
A Google também exibirá um link chamado “Por que esses anúncios?” (“Why these ads?”) no Gmail e páginas de busca que explicarão as razões porque determinados anúncios publicitários foram escolhidos para exibição.
 
Fonte: Idgnow.uol
Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *