Google cria concurso que incentiva empreendedores criativos

O projeto Creative Sandbox Brief é um concurso entre os criativos de agências e tem como objetivo estimulá-los a pensar em inovações.

O Google lançou no dia 10 de julho, um desafio para o mercado publicitário brasileiro. O projeto Creative Sandbox Brief é um concurso entre os criativos de agências e tem como objetivo estimulá-los a pensar em inovações a partir de produtos do Google. Diferente dos prêmios existentes no mercado, que celebram trabalhos já realizados, o Google premiará a ideia com maior o potencial de se tornar um projeto. Esta será a primeira etapa do Creative Sandbox, encontro da empresa com a comunidade criativa para apresentar projetos inovadores, que aliam interatividade e experimentação. 

A Google Box, onde serão depositadas as ideias, foi desenvolvida especialmente para este projeto e circulará em 20 das principais agências de publicidade do Brasil entre julho e setembro deste ano. Os criativos receberão moleskines com o formulário do concurso que deve ser depositado nesta caixa tecnológica. Ela tirará as idéias do papel e as publicará no site do projeto, podendo ser divulgadas, receber +1s e comentários. Durante todo o período de inscrições, os projetos poderão ser submetidos pela página do Brief na internet. As ideias serão avaliadas por um júri composto por alguns dos principais profissionais da propaganda brasileira e o grande vencedor receberá, além de um videocase do projeto, a chance de desenvolvê-la junto à equipe do Google, nos Estados Unidos, e ainda R$ 35 mil para executá-la.  "Sabemos que existem grandes ideias que precisam apenas de um empurrãozinho para acontecer. Nós queremos dar esse empurrão" afirma Julio Zaguini, diretor de relacionamento com agências de publicidade do Google para América Latina. "Queremos instigar o mercado publicitário brasileiro a desenvolver projetos inovadores e surpreendentes", conclui o executivo.

O vencedor será apresentado durante o evento Creative Sandbox, que volta ao Brasil para sua segunda edição e já agita a indústria de publicidade nacional. A iniciativa global do Google, lançada nos Estados Unidos em 2009, já passou por países como Reino Unido, Índia e Argentina.
 
O Google foi fundado por Larry Page e Sergey Brin, dois estudantes da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, em 1998. A missão da empresa é tornar as informações mundiais acessíveis e úteis a todos. Desenvolvedor do maior mecanismo de busca do mundo, o Google oferece o caminho mais rápido e fácil de encontrar informações na internet, além de uma gama variada de produtos e serviços on-line. A empresa abriu um escritório no Brasil em junho de 2005 e, desde então, vem contribuindo para tornar mais fácil a vida dos internautas brasileiros.
 
Fonte: cidademarketing.com.br
Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral, Marketing e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *