Google e ABC querem priorizar anúncios programáticos no desktop

Parceria adota estratégia para dar maior destaque aos anúncios das marcas nas homepages dos sites.

Google e ABC querem priorizar anúncios programáticos no desktop

A plataforma de mídia programática privada do Google passa a oferecer um espaço premium para anúncios em homepages, com o objetivo de dar mais visibilidade às marcas. A empresa firmou parceria com a ABC para promover o programa Rising Star, que consiste em posicionar anúncios apenas em locais de destaque, que geralmente não são associados à mídia programática.

Para o Google, o acordo representa uma evolução em sua estratégia recente, que atraiu anunciantes para os métodos de automação ao selecionar cuidadosamente aqueles que poderiam participar. Entretanto, uma das desvantagens tem sido a falta de anúncios populares no inventário, algo essencial para marcas de entretenimento como a ABC.

Por meio do Rising Star, a emissora norte-americana ganhou destaque em sites como Rolling Stone, Us Weekly e Men’s Journal. A plataforma é capaz de automatizar o processo de compra desses anúncios de homepage na web sem abordar cada um dos publishers. Segundo Ben Blatt, diretor executivo de estratégia digital da ABC, o desktop deve ser uma prioridade para os anunciantes. “Com tantas opções para compra de anúncios de vídeo e mobile, a homepage se torna uma forte oportunidade para a marca”, afirmou o executivo, em entrevista ao Ad Week. 

Via Proxxima.com.br

Compartilhe:Share on Facebook1Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Tecnologia. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *