Google e Adidas lançam desafio em “Tudo ou Nada”

Parceria envolve game que funciona como caça ao tesouro integrada ao Google Maps e ao Google Street View. 

Google e Adidas lançam desafio em “Tudo ou Nada”

Em vídeos espalhados na web os jogadores Oscar, Denilson, Victor, Cafu e Zico vão convocar a partir desta segunda-feira, 9, os fãs de futebol do Brasil para participar do game “Desafio Tudo ou Nada”, da Adidas. A iniciativa é fruto de uma parceria da fabricante de produtos esportivos e do Google e envolve um game que funciona como uma caça ao tesouro integrada ao Google Maps e ao Google Street View.

Com ele, durante os dias da Copa do Mundo, após os principais jogos, os participantes deverão encontrar “checkpoints’ escondidos no mapa e responder perguntas sobre futebol dentro do menor tempo possível para acumular pontos. Os dez melhores do dia vão ganhar produtos especiais da Adidas, entre eles, as bolas utilizadas nas partidas da Copa.

"Esta parceria combina os assets da Adidas para a Copa do Mundo com as tecnologias de impacto do Google para criar uma experiência de branding única, amplificando o patrocínio deles à Fifa. O projeto nasceu no digital e vai ao encontro do comportamento do consumidor brasileiro – social, interativo e móvel.

O fato de ter envolvido o Google desde a concepção da ideia foi fundamental para conseguir incluir aspectos tão inovadores, como jogar dentro dos anúncios do Google pela primeira vez”, explica Maria Fernanda Ceravolo, diretora criativa do The Zoo.

A ação contará ainda com displays e anúncios de engajamento na busca do Google, que permitem ao usuário interagir com o jogo de qualquer dispositivo. Pela primeira vez, eles vão poder jogar um jogo do Street View dentro de um anúncio.

“Para Adidas representa a extensão dos gramados e a possibilidade de levar a Copa do Mundo para todos os brasileiros, especialmente aqueles conectados e apaixonados por futebol e pela Copa do Mundo”, conclui Rodrigo Messias, diretor de marketing de empresa para o projeto Copa no Brasil. Este é o maior projeto do Google com a Adidas no Brasil e envolveu a Lew Lara/TBWA e a ID na criação e mídia e a Fri.to nas ações das redes sociais.

Via proxxima.com.br
Por Teresa Levin Do Meio & Mensagem

Compartilhe:Share on Facebook1Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Marketing. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *