Google Glass ganha tela de bloqueio e recursos do Hangouts e YouTube

Gigante de buscas anunciou novidades em um post no Google+. Tela de bloqueio no estilo de smartphones e tablets visa proteger aparelho. 

O Google revelou uma atualização de software para o seu gadget vestível Glass, adicionando ferramentas de segurança, Hangouts e um recurso do YouTube, sua plataforma de vídeos, além de agora permitir que os usuários tirem fotos com um piscar de olhos.
 
“Vocês compartilharam seus desejos, nós fizemos nossa lista e checamos ela duas vezes, e agora estamos encerrando 2013 com alguns dos seus pedidos mais populares”, afirmou a gigante de buscas em um post na plataforma social Google+.
 
A atualização de software do computador vestível é a 12ª e última de 2013. Anteriormente, a companhia de Mountain View adicionou recursos musicais, de informações sobre filmes e restaurantes, e alertas de emergência.
 
Ainda em fase de testes, o Google Glass deve chegar ao público geral no próximo ano – ficando atrás do plano inicial da empresa de começar a vender a tecnologia no fim de 2013.
 
Segundo o post da empresa, a atualização de segurança citada acima dá aos usuários do Google Glass a habilidade de bloquear sua tela. “Assim como no seu notebook ou smartphone, ninguém pode usar seu Glass bloqueado até que você entre seu código secreto no Glass usando toques e movimentos com o dedo”, afirmou o Google, notando que a trava de segurança pode ser ativada na seção de Configurações (Settings).
 
Esse update mais recente também adiciona um novo recurso de Hangout feito para permitir que os usuários conversem com seus amigos, enviem mensagens para várias pessoas ao mesmo tempo ou enviem mensagens com fotos. Para habilitar o Hangouts, os usuários podem habilitar suas preferências em MyGlass.
 
A atualização também facilita a vida dos usuários na hora de enviarem seus vídeos favoritos feitos com o Glass para o YouTube.
 
“Alguns dos vídeos que você grava com o Glass são ouro puro, e valem ser compartilhados com outras pessoas”, aponta o Google. “Você agora pode compartilhar esses momentos ao habilitar o YouTube Glassware no MyGlass. Uma vez que tiver encerrado a gravação, toque no vídeo e deslize-o para o cartão de compartilhamento do YouTube, ou diga “Ok Glass, compartilhe com o YouTube”.
 
Compartilhe:Share on Facebook1Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Tecnologia e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *