Google lança Galeria do Maps; coleção inclui plantas históricas e mais

O Google lançou a Galeria do Maps, um novo produto atrelado ao Google Maps. O recurso reúne mapas criados por governos, ONGs e outras instituições, usando a tecnologia de cartografia digital. O objetivo é tornar público o acesso a mapas com informações personalizadas, incluindo rotas, locais e outros dados ausentes no Google Maps original. 

Instituições como a revista National Geographic e o Banco Mundial são alguns dos participantes do projeto. Agora, seus mapas customizados estão acessíveis abertamente por meio da página do Google.
 
Outros exemplos presentes na Galeria são atlas de projetos de construção, plantas históricas e estatísticas populacionais. O serviço traz dados de desmatamento e informações atualizadas sobre rotas de evacuação de diferentes cidades em casos de emergência.
 
Qualquer organização pode solicitar a inclusão de seus mapas na Galeria do Maps por meio de um formulário no site do Google. Após a aceitação do pedido, governos, ONGs e empresas poderão gerenciar seu próprio conteúdo, incluindo detalhes de design da marca, estilo e licenciamento dos mapas.
 
Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral, Tecnologia e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *