Google lança Gmail via SMS para países emergentes

Nova ferramenta para e-mail traz recurso SMS para telefones simples; serviço está disponível apenas em Gana, Quênia e Nigéria. 

Acesso à Internet e smartphones garantidos não é o caso em todo o mundo – longe disso. Tendo isso em mente, o Google lançou um serviço chamado de Gmail SMS, que permite aos usuários do e-mail do Google que possuem um telefone simples enviar e receber e-mails utilizando apenas mensagens de texto.
 
Basta ativar o recurso pelas configurações da conta Google e será possível enviar mensagens para qualquer destinatário. O e-mail será recebido, como de costume, como uma conversa e qualquer resposta será enviada automaticamente da conta do GMail para o telefone, e será recebido como SMS.
 
Também pode-se controlar os e-mails recebidos com comandos como "Mais", "Pausa" e "Continuar".
 
O novo serviço está disponível apenas em Gana, Quênia e Nigéria, mas provavelmente irá se espalhar para outros mercados emergentes na Ásia e na África, uma vez que o teste inicial estiver concluído. As implicações, no entanto, são interessantes. Qualquer um que não possua um smartphone, ou não pode obter uma conexão Wi-Fi ou 3G estável, será capaz de conectar-se via e-mail.
 
Como é de se esperar do Google, o serviço é completamente gratuito, tendo apenas que se preocupar com as taxas de SMS.
 
O Gmail SMS foi desenvolvido pela equipe de Mercados Emergentes do Google, e pode nunca chegar ao restante do mundo.
 
Fonte: agenciaunico.com.br
Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *