Google Maps vira jogo de Pac-Man neste 1º de abril

O 1º de Abril nem chegou, mas a Google já liberou sua clássica brincadeira para o Dia da Mentira deste ano. E, se em 2014 nós ficamos procurando Pokémon pelo Maps, desta vez chegou a hora de outro jogo clássico ser homenageado no serviço de geolocalização.Google Maps vira um enorme jogo de Pac-Man neste 1º de abril

Afinal, quem quer ficar olhando ruas ou procurando endereços quando você pode transformar o mapa de sua cidade em um gigantesco cenário de Pac-Man? Pois o icônico herói amarelado, carinhosamente apelidado de Come-Come, é a grande estrela da pegadinha deste ano no Google Maps.

Se você acessar o Google Maps neste momento vai perceber que há uma nova opção de visualizar a área selecionada. Assim, além dos tradicionais modos Mapa e Satélite, a empresa adicionou o modo Pac-Man que, vamos combinar, é muito mais legal que os demais. Ao selecioná-lo, o serviço vai automaticamente fazer um recorte da área visualizada e transformá-la em campo de batalha contra Clyde, Blinky, Pinky e Inky — os famosos fantasminhas coloridos.

O mais engraçado disso tudo é que ele realmente traz tudo aquilo que torna o jogo clássico, como o visual retrô e os velhos efeitos sonoros que marcaram a infância de muita gente. Por outro lado, a brincadeira fez algumas melhorias na forma de jogar, permitindo que o herói ande também na diagonal, o que facilita o acesso a algumas ruas.

Não se sabe até quando o Google Maps vai disponibilizar o jogo, uma vez que as brincadeiras de 1º de Abril não duram tanto. De qualquer forma, você tem cerca de 48 horas para brincar com seus mapas e, assim como da vez em que a empresa transformou seu Doodle em uma versão de Pac-Man, jogar toda sua produtividade no lixo.

Via canaltech.com.br

Esta entrada foi publicada em Marketing e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.