Google passa a destacar músicas em seu buscador

O Google passou a dar mais relevância a resultados musicais em seu sistema de buscas, exibindo miniaturas dos vídeos correspondentes diretamente na página de resposta. 

O recurso faz com que o internauta tenha a impressão de que poderá ouvir o som pelo Google, mas não é o que acontece; ao clicar na imagem, a pessoa é redirecionada ao site em que aquilo foi postado.
 
Não se trata de um formato de anúncio, até porque nem sempre é o clipe oficial que aparece em destaque. Além disso, embora o YouTube apareça na maioria das buscas, o Google também destaca resultados concorrentes, como os de Dailymotion e Vimeo – só que com miniaturas bem menores que as do YouTube.
 
Em contato com o Search Engine Watch, o Google disse que esse recurso está disponível desde setembro passado, mas antes de forma mais comedida.
 
Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *