IBM prevê computadores com sentidos humanos

A tecnologia está cada vez mais próxima do ser humano – os aparelhos e produtos estão sendo fabricados para serem cada vez mais interativos, mais práticos, mais completos. Agora, fica a pergunta: como será a tecnologia – e o mundo – daqui há 5 anos? Qual seria o papel da tecnologia na vida de cada pessoa em 2017?

A IBM tem uma boa previsão de como serão as coisas. Aliás, eles têm feito isso desde 2006, com o lançamento do projeto Smarter Planet – 5 in 5: anualmente, pesquisadores da empresa palpitam sobre 5 inovações que se tornarão realidade dentro de 5 anos.
 
Sabe qual é a aposta para 2017? Segundo a IBM, os computadores irão se comportar, pensar e interagir como os seres humanos. Como se já não bastasse, as máquinas provavelmente terão seus próprios 5 sentidos: os computadores serão capazes de enxergar e entender imagens (apesar de que isso, de certa forma, já ocorre), distinguir cheiros, coisas do tipo. Parece impossível, né? A IBM discorda. 
 
Para entender melhor, veja os videos abaixo. O primeiro fala sobre o projeto, os outros sobre os sentidos:

Fonte: criatives.com.br

Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral, Marketing, Tecnologia e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *