Impressora 3D irá permitir que você imprima suas próprias roupas em casa

Criada pelo designer estadunidense, Joshua Harris, a Clothing Printer é um novo conceito de impressora que em um futuro próximo seria capaz de imprimir peças de roupas completas, independente da cor, estilo, tamanho ou tecido, inclusive de marcas e estilistas conhecidos. 

Ela teria uma espécie de dupla funcionalidade. Não só serviria para as pessoas criarem suas próprias roupas do zero (como no caso de estudantes de moda e indumentária, por exemplo), como também seria possível comprar roupas caras de grifes sem sair de casa. Assim como um MP3, você pagaria pela roupa e baixaria ela. Ela poderia ser impressa quantas vezes fosse necessário ou então ficaria disponível apenas por um período para download.
 
Mas, assim como o MP3, a pirataria poderia comer solta. Uma maneira de impedir, além de fortes sistemas de segurança, seria limitações no cartucho. Os cartuchos poderiam ser exclusivos, só podendo ser utilizados mediante a confirmação de pagamento da roupa, ou então que só poderiam ser comprados em lojas credenciadas.
 
O designer acredita que em 30 anos teremos uma impressora dessas comercialmente viável para o consumidor comum. Só me pergunto as implicações da nova tecnologia, porque impressoras 3D e pirataria com certeza ainda vão dar o que falar.
 
tecnoetc.com.br
Compartilhe:Share on Facebook3Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Tecnologia. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *